GRUPO KISTLER - VISÃO GERAL

O grupo Kistler é um dos maiores fornecedores mundiais de sensores, medindo pressão, força, torque e aceleração, bem como todos os softwares e eletrônica relacionados.

A consagrada tecnologia Kistler é mundialmente utilizada na análise, controle e otimização de processos nos mais diversos setores da indústria.

 

 

Kistler

Sensores Kistler   

Uma Completa Linha de Aplicações

Na área automotiva de P&D, os sensores da Kistler são utilizados no desenvolvimento de motores e na otimização da estabilidade veicular, conforto e segurança. Na manufatura os produtos da Kistler monitoram e controlam máquinas e processos de conformação, mantendo um controle efetivo de qualidade na linha de produção. E em processamento de plásticos, os sensores de pressão de cavidade em moldes contribuem para a manutenção e otimização da qualidade em processos de injeção. Na área de biomecânica, as plataformas de força da Kistler proporcionam valiosas informações nas áreas de reabilitação e medicina esportiva.

 

 

Sensores para Condições Extremas

Em uma ponta do espectro, os sensores de pressão da Kistler permitem medir a pressão do ar que ocorrem em intervalos de minutos. Na outra ponta, sensores de pressão da Kistler podem fornecer dados das enormes mudanças de pressão desenvolvidas em milissegundos, por exemplo, em processos de combustão. Similarmente, os sensores de força da Kistler permitem medidas em faixas que vão desde Milinewtons, em pequenos interruptores por exemplo, até massivas forças da ordem de  Meganewtons, em prensas industriais. E finalmente, acelerômetros capazes de medir não somente choques gerando acelerações de até 100.000 g, mas também vibrações na ordem de micro-g.

SEGURANÇA VEICULAR

Em anos recentes os testes de impacto veicular (“Crash Tests”) tem ajudado as montadoras fabricarem automóveis cada vez mais seguros, reduzindo dramaticamente as fatalidades decorrentes destes acidentes, bem como a gravidade dos ferimentos. As cada vez maiores exigências em testes de segurança, continuarão demandando mais recursos das montadoras e seus fornecedores. Proporcionando aos seus clientes todas as soluções em sensores e aquisição de dados, a Kistler contribui de maneira decisiva na obtenção e gerenciamento dos dados em testes de impactos veiculares, reduzindo também seus custos.

 

 

Principais Benefícios para nossos Clientes

Perfeita interação entre os sensores da Kistler, o sistema de aquisição de dados e software, aliadas a extrema confiabilidade em todos componentes, garantida por uma experiência de mais de 30 anos no desenvolvimento e fabricação de produtos para testes de impacto veicular. Suporte no Brasil, com serviços locais de calibração e reparo.

 

Por quê Kistler

Os testes de impacto veicular continuarão aumentando em número e complexidade no futuro. A produtividade dos testes somente poderá ser aumentada se todos os componentes, dos sensores ao software de controle, funcionarem de maneira extremamente confiável e cuidadosamente casados de modo a assegurar uma interação sem falhas. Aqui é onde a política da Kistler em focar na aplicação como um todo, desde o sensor inicial, passando pelo sistema de aquisição de dados e software, entra em jogo. Todos os componentes são exaustivamente testados de modo a assegurar que eles irão funcionar de maneira correta dentro do sistema. 

PRODUTOS

Os dados essenciais em testes de impacto veicular são as acelerações e forças interagindo no veículo, seus ocupantes e outras partes (tais como outros veículos e pedestres) durante um acidente. Estes dados podem ser gravados a bordo do veículo, dentro dos manequins de teste (“dummies”) ou em uma barreira ativa (não embarcada), com sensores e sistema de aquisição de dados fornecidos pela Kistler como sistemas completos. Os produtos da Kistler também são utilizados em laboratórios na calibração de manequins de teste. Os sistemas da Kistler incluem ainda o software de teste, permitindo ao usuário na rápida e eficiente preparação e execução do teste requerido.

 

 

SERVIÇOS

Serviços rápidos e confiáveis são cada vez mais importantes para nossos clientes. De reparações até calibrações, respostas rápidas são chaves para um eficiente gerenciamento de um recurso tão valioso como um sistema de impacto veicular. A Kistler reconheceu isto desde o princípio e proporciona a seus clientes uma rede de serviços global, com centros técnicos em todos os mercados importantes e regiões do mundo. Os serviços da Kistler incluem o reparo e calibração periódica de sensores e sistemas de aquisição de dados, uma linha “hot-line” para assistência em software e hardware, serviços de conversão de “dummies” analógicos para digitais e operação terceirizada de laboratórios de calibração. 

 

 

KNOW-HOW

Testes de impacto veicular são feitos de acordo com uma série de normas e protocolos bem definidos. Em um lado temos os requerimentos de lei em vários mercados, tais como a “Federal Motor Vehicle Safety Standards (FMVSS)” nos Estados Unidos, as diretivas da ECE na Europa e resoluções do CONTRAN no Brasil, e também os protocolos de organizações de proteção ao consumidor (por exemplo EURO-NCAP, US-NCAP e Latin NCAP) (NCAP significa: “New Car Assessment Program”).  Além dos procedimentos para testes (número de manequins, velocidade no impacto, sobreposição, etc.) estas normas estabelecem também os requerimentos que os sensores e sistemas de aquisição de dados devem cumprir. As normas mais importantes neste campo são a SAE J211 e ISO 6487. Todos os sistemas fornecidos pela Kistler atendem rigorosamente estas normas.