FLV Presente na Safety Week 2017

Promovida anualmente desde 2003 pela Carhs, a Safety Week é o mais importante evento mundial em conhecimento e informação na área de Segurança Veicular Automotiva.

 

Durante três dias diversos sessões e seminários trazem aos participantes o que existe de mais atualizado em segurança veicular passiva e ativa.

 

Tendo como local o Centro de Conferencias da cidade de Aschaffenburg, Alemanha, no período de 16 a 18 de Maio passado, o evento mais uma vez trouxe valiosas informações aos profissionais da área de segurança automotiva.

 

 

 

Auditório Principal da Safety Week 2017

Além das apresentações técnicas realizadas nos diversos auditórios do Centro de Conferencias, os diversos fornecedores participantes exibiram em uma área de exposição seus novos produtos e tecnologias.

Vista da área de exposição da Safety Week 2017

A Carhs organizadora do evento, que é representada no Brasil pela FLV, trouxe uma novidade para o evento. É a ferramenta de pesquisa para todo documento, artigos e informações sobre segurança veicular no site safetywissen.com. Basta digitar este endereço no seu navegador e você será dirigido para um site de buscas específico para segurança veicular.

 

“É muito melhor e mais eficiente usar o safetywissen do que o Google, quando a pesquisa é relacionada a segurança veicular”, diz Rainer Hoffmann, CEO da Carhs. A pesquisa somente traz assuntos relacionados, bem como todos documentos nas versões atualizada e passadas, sendo marcada qual é a ultima e mais atualizada versão. É uma ferramenta muito útil para os engenheiros e técnicos e está disponível gratuitamente na internet”, complementa Rainer.

Rainer Hoffmann (Carhs) e Fábio Viviani (FLV)

A Carhs apresentou também o Safety Companion 2017, reunindo informações atualizadas em regulamentação e normas de teste de segurança veicular, bem como toda a grade de cursos para 2017.

Nossa representada no Brasil na área de sleds hidráulicos e pneumáticos, a Instron GmbH também esteve presente na Safety Week. Mike Deleeuw, vice presidente da Instron, fez a apresentação “High Performance Sled Systems: meeting current and future requirements”.

Mike Deleeuw (Instron) e Fabio Viviani (FLV)

Fabio Viviani (FLV) e Jürgen Krämer (Instron)

Na área de aquisição de dados e sensores, a Kistler apresentou integração da tecnologia DTI (Digital Transducer Interface) em um manequim (dummy) THOR.

 

O dummy THOR exige um maior número de sensores. Até agora estavámos limitados a um máximo de 144 canais. Com o novo sistema de gravador DTI podemos agora integrar até 288 canais”, diz Jens Wolking gerente de desenvolvimento de negócios da Kistler.

 

Durante o evento os Sr. Jens e Alexander Schmit da Kistler fizeram a apresentação: “THOR-DTI Integration – from the concept study to the final design”, disponível abaixo para download

Jens Wolking (Kistler) e Fabio Viviani (FLV)

Também presente no evento nossa mais nova representada na área de equipamentos para testes automotivos – ADDITIUM.

Additium Technologies, S.L. é uma jovem companhia constituída por um time com larga experiência nas áreas de testes e engenharia.

Com sede em Madrid, Espanha – a Additium projeta e fabrica completa linha de equipamentos para testes de segurança, desde testes de componentes até completas instalações de impacto veicular.

No estande da ADDITIUM os Sr. Jorge De Goyeneche, gerente mundial de vendas e o Sr.Roberto Fernández, Gerente Geral da Additium, trouxeram os mais recente lançamentos em equipamentos de teste, com tecnologia estado da arte.

Jorge De Goyeneche (Additium), Fabio Viviani (FLV) e Roberto Fernández (Additium)

Todas as apresentações da Safety Week podem ser adquiridas diretamente através do site da Carhs.

A Safety Week 2018 acontecerá na cidade de Aschaffenburg no período de 5 a 7 de Junho.